Os nossos serviços

Instalação, manutenção e assistência técnica de sistemas AVAC (aquecimento central, ventilação e ar condicionado) em todas as áreas do mercado com a parceria das melhores marcas.

Aquecimento

Instalação de sistemas de aquecimento central: bombas de calor, caldeiras, radiadores, ventilo-convetores, piso radiante.

Ar Condicionado

Instalação de sistemas de Ar Condicionado: aplicações residenciais e comerciais mono-split, multi-split, roof-top.

Solar Térmico

Instalação de Energia Solar Térmica. Redução do impacto ambiental. Águas quentes sanitárias e apoio ao sistema de aquecimento e a piscinas.

Ventilação

Instalação de sistemas de ventilação para fazer a renovação do ar ambiente de forma a retirar os elementos poluidores. Ventilação Natural e Forçada ou Mecânica. Ventiladores Centrifugos e Helicoidais.

Desumidificação

Instalação de sistemas de purificação do ar. Removem e destroem de forma eficiente e eficaz os contaminantes químicos e alergénios que podem afectar a sua saúde.

Gestão Técnica Centralizada

Instalação de sistemas de Gestão Técnica Centralizada que permitem de forma inteligente gerir os equipamentos AVAC numa plataforma única.

Instalação

Serviços de instalação de sistemas AVAC (aquecimento central, ventilação e ar condicionado) de qualidade aos melhores preços do mercado.

Manutenção

Serviços de manutenção (pontual ou com contrato para particulares e indústria/comércio) de sistemas AVAC (aquecimento central, ventilação e ar condicionado).

Assistência Técnica

O seu equipamento de ar condicionado não está a arrefecer ou a aquecer devidamente? A conta de electricidade está aumentar? A Alfibraga presta serviços de assistência técnica.

Trabalhamos com produtos das melhores marcas do mercado

Pioneiros nas soluções de climatização

Tem dúvidas?

Perguntas Frequentes

Solicite-nos uma visita e teremos todo o gosto em aconselhar a melhor solução para as suas necessidades.

Depende sempre do espaço a climatizar. Estamos totalmente disponíveis para o aconselhar na escolha do melhor equipamento para si.

A transferência de calor é feita através de água (parecido com uma caldeira, mas com temperaturas mais baixas).

É a designação comercial para sistemas de aquecimento a água.

Sim, mas tem de haver sempre transferência de calor para o exterior através de grelhas. (Estes sistemas existem apenas para aplicações comerciais de considerável dimensão).

A periodicidade recomendada para o serviço de manutenção de Ar Condicionado é Semestral.

Nunca, a carga de gás apenas pode ser feita por técnicos certificados e apenas se houver alguma anomalia na instalação.

Sim, de acordo com o Regulamento (UE) n.º 517/2014, a inspecção de fugas é obrigatória para equipamentos superiores a 5 toneladas de equivalente de CO2.

Sim, mas apenas se a avaria for elétrica, se for avaria mecânica não e permitido intervir.

O sistema Mono significa um conjunto de apenas 1 unidade interior e 1 unidade exterior e o sistema Multi significa desde 2 a 5/6 para uma unidade exterior.

Sim, é possível em alguns modelos, consulte-nos para mais informações.

Sim, em desumidificação a maior parte dos equipamentos tem essa função, mas para humidificação a oferta é consideravelmente mais reduzida, existindo apenas um modelo no mercado.

Porque o consumo elétrico do ar condicionado representa apenas 30 % comparando com um aquecedor elétrico.

Não, se o equipamento for fornecido/proposto pela Alfibraga, as marcas que aconselhamos garantem peças de substituição por um período mínimo de 10 anos.

De acordo com o Decreto-Lei nº145/2017 o equipamento de ar condicionado contendo gases fluorados apenas pode ser instalado por empresas certificadas para o efeito.

O ventilador apenas transporta o ar não efetuando qualquer tipo de tratamento, enquanto que o ar condicionado tem como função climatizar, criando conforto.

Sim, um equipamento proposto pela Alfibraga fará com que consiga dormir sem dar pela presença do equipamento em funcionamento.

Na maior parte das instalações, não.

Só podemos comparar com os sistemas existente de aquecimento que será sempre inferior a estes.