A Alfibraga fundada em 1998, é hoje uma empresa solidificada e com elevados padrões de qualidade no panorama económico bracarense.

Caminhando sempre e rumo a um futuro de excelência, onde a satisfação total dos nossos clientes se resume como principal objetivo de todas as nossas diretrizes, a Alfibraga orgulha-se de manter ao longo de dezasseis anos de existência a fidelidade dos seus clientes, reafirmando o seu esforço em continuar a merecer a sua preferência.

A Alfibraga aposta na modernização, inserida numa filosofia de investimento e crescimento, com o objetivo primordial de obter a total satisfação e fidelização dos clientes.

O seu bem-estar é o nosso objetivo, a sua satisfação é o nosso compromisso!
Dotada de novas instalações que permitem um elevado nível de satisfação por parte de todos os nossos colaboradores, a empresa Alfibraga dispõe de um leque diversificado de serviços, que vão desde o simples “Split” instalação de uma unidade individual, passando por sistemas mais complexos “Multi-Split” para espaços residenciais, climatização de áreas industriais com sistemas do tipo “VRV” ou “Roof-Top”.

Conjugando os melhores equipamentos com as melhores e mais avançadas marcas, a Alfibraga proporciona-lhe o conforto que sempre desejou associado à simpatia e profissionalismo da nossa equipa técnica, constituída por excelentes profissionais.

A Alfibraga possui uma estrutura técnica bastante sólida implantada no setor do Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC). Sendo uma empresa especializada na Instalação, Assistência Técnica e Manutenção a Sistemas de Climatização, atuando em três áreas principais:

Aquecimento Central;
Ventilação;
Ar Condicionado (AVAC).
No seguimento do processo de Certificação Energética e de acordo com as obrigações legais impostas, a empresa obteve do Instituto da Construção e do Imobiliário (INCI, I.P.), em Abril de 2002, o seu Alvará de Construção (n.º 40598) para a categoria de Instalações Elétricas e Mecânicas ficando devidamente habilitada para o exercício da sua atividade.

Somos uma empresa que mantém sempre presente uma responsabilidade ambiental, encontrando-se atenta às questões de higiene e de saúde. Porque acreditamos que com pequenos gestos, grandes mudanças acontecem.



A Alfibraga, encontra-se atenta à evolução do mercado, nomeadamente no que respeita ao Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior e respetivos regulamentos. Colocando ao seu dispor um conjunto de Técnicos especializados, com competência e experiência comprovadas, atuando em todo o país.

A Alfibraga visa dotar os seus colaboradores com os mais recentes e avançados conhecimentos na sua área de atuação, apostando para tal num processo de formação contínua, delineando anualmente um Plano de Formação.

O Quadro Técnico da empresa é constituído por Engenheiros Mecânicos, por Técnicos de Instalação e Manutenção – Nível III (TIM II/III), reconhecidos/credenciados pela entidade competente ADENE – Agência para a Energia.



A Alfibraga presta um serviço de elevada qualidade, proporcionando a satisfação total dos clientes, através de uma resposta eficaz a todas as solicitações.

Para além de outros aspetos, a empresa tem definida pela Gestão de Topo, a Política da Qualidade, com base na qual desempenha a sua atividade.

POLÍTICA DE QUALIDADE
A Política da Qualidade da Alfibraga, definida pela Gestão de Topo, pretende:

Definir e manter um Sistema da Qualidade que abrange os serviços prestados com vista à maximização da satisfação dos clientes;
Cumprir os requisitos legais e regulamentares, com o objetivo da melhoria contínua;
Reconhecer a importância dos seus recursos humanos para atingir os objetivos da empresa, assegurando que os mesmos estão conscientes da Política da Qualidade e que dispõem do apoio/formação para desempenharem com eficiência o seu trabalho;
Estabelecer e gerir da melhor forma os processos relacionados com fornecedores/parceiros;
Prestar um serviço de elevada qualidade, proporcionando a satisfação total dos clientes, através de uma resposta eficaz a todas as solicitações.
Atualmente a Alfibraga detém uma vasta carteira de clientes, públicos e privados, composta por Instalação, Assistência Técnica e por Contratos Anuais de Manutenção estabelecidos com variados clientes.



De acordo com o enquadramento legal em vigor o Decreto-Lei n.º 152/2005 de 31 de Agosto, alterado pelo Decreto-Lei n.º 35/2008 de 27 de Fevereiro e Regulamento (CE) n.º 842/2006 do Parlamento Europeu e do Conselho de 17 de Maio, a empresa apresenta  técnicos com qualificação para intervenções em equipamentos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor que contenham substâncias regulamentadas nos termos do Regulamento (CE) nº 1005/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de Setembro, o Regulamento (RE) n.º 2037/2000 do Parlamento Europeu e do Conselho de 29 de Junho.

Também de acordo com a legislação atualmente em vigor, nomeadamente com o Decreto-Lei n.º 56/2011 de 21 de Abril referentes ao Manuseamento de Gases Fluorados com Efeito de Estufa em Equipamentos Fixos de Refrigeração, Ar Condicionado e Bombas de Calor, a empresa encontra-se devidamente certificada, pela entidade acreditada CERTIF.

Neste seguimento, foi publicado o Regulamento (CE) n.º 842/2006 de 17 de Maio, relativo a determinados gases fluorados com efeito de estufa, bem como, os respetivos regulamentos de desenvolvimento. Entretanto este Regulamento foi revogado pelo Regulamento (UE) n.º 517/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de Abril.

O presente regulamento tem por objetivo proteger o ambiente mediante a redução das emissões de gases fluorados com efeito de estufa. Para tal:

Estabelece regras em matéria de confinamento, utilização, recuperação e destruição de gases fluorados com efeito de estufa e em matéria de medidas auxiliares conexas;
Impõe condições à colocação no mercado de produtos e equipamentos específicos que contenham, ou cujo funcionamento dependa de, gases fluorados com efeito de estufa;
Impõe condições às utilizações específicas de gases fluorados com efeito de estufa;
Estabelece limites quantitativos à colocação de hidrofluorocarbonetos (HFC) no mercado.
Sublinha-se que, o Regulamento (UE) n.º 517/2014, é aplicável a partir de 1 de Janeiro de 2015.